Pós-parto: inscrições abertas para grupo de apoio à mães no puerpério


Da Redação 03.08.17 19h55 - atualizada 05.08.17 13h52
  • Pós-parto: inscrições abertas para grupo de apoio à mães no puerpério Período promove alterações físicas e psíquicas (Foto: Reprodução)

O puerpério (pós-parto), período de alterações físicas e psíquicas, é de grande desafio para a mãe, que precisa da maior rede de apoio possível. Pensando nisso, a psicóloga Ana Clébia Araújo e o Núcleo Gestar Feliz, criaram o Grupo Pós-parto, uma iniciativa que pretende ampliar a conscientização quanto à importância do período, bem como o auxílio às mães nesta fase.  

Os encontros, que acontecerão na Fisiopalmas, localizada na 404 Sul, trarão abordagens, terapias e técnicas no campo da Psicologia, como a autodescoberta; da Fisioterapia, como a shantala; da Ginecologia e da sexualidade, como a retomada da vida sexual após o parto. O início das atividades ocorrerá após a formação de grupo de dez mães.   

Serão dez encontros psicoterapêuticos, um encontro com a sexóloga e uma oficina de sling (com a participação dos pais) e shantala, onde os bebês permanecem com as mães. “É um trabalho pioneiro em relação à Psicologia Perinatal, com o objetivo de formar um espaço de compreensão, de escuta e estimulação de vínculos”, explica a idealizadora, Ana Clébia Araújo, também mãe de dois filhos.

Abordagens do grupo  

Encontros psicoterapêuticos: espaços de compreensão, apoio, troca de experiência e autodescoberta - Psicóloga Ana Clébia Araújo

Oficina de shantala e sling: fortalecer o vínculo mãe/bebê -  Fisioterapeuta Carol Barrionuevo  

Roda de conversa sobre sexualidade e retomada da vida sexual do casal - Ginecologista, obstetra e sexóloga Ana Vírginia Gama

Investimento: R$ 620,00 (parcela em 2x no cartão)     

Inscrições e informações:   (63) 98103-8366/3028-1556     

+ Lidas
  • Guia da Mamãe: saiba mais sobre prestadores de serviços no segmento materno-infantil
  • Teste do Pezinho: entenda porque deve ser feito e nos primeiros dias de vida
  • O que é mais importante que a chegada de um filho? Veja a lição desse treinador
  • Festa de aniversário sustentável e barata; descubra como fazer você mesma

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.